Amapá Digital | Sexta-Feira, 26 de dezembro de 2025.
Inicialmente serão atendidos 130 jovens. A expectativa é que até o final do ano a parceria alcance um número ainda maior de estudantes.
Nesta segunda-feira, 27, o Governo do Estado oficializou uma cooperação técnica com o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) para incluir os alunos conciliadores que participam do programa “Mediação Escolar e Social”, do TJAP, no programa Amapá Jovem.
A parceria permitirá que os alunos recebam todas as oportunidades oferecidas pelo programa estadual voltado à juventude amapaense, ao mesmo tempo em que são capacitados como mediadores pelo tribunal para que possam resolver problemas dentro da comunidade escolar.
O estudante do Ensino Médio, Ronald Morais, 16 anos, que já atua como mediador de sua escola há 3 anos, relatou que através do projeto já pode solucionar várias questões de seus colegas dentro da sala de aula através de uma ouvidoria onde os estudantes podem fazer reclamações e pedir ajuda.
“Através desse projeto despertei o interesse por me formar em psicologia, pois já ajudei colegas que vinham enfrentando problemas como ansiedade e depressão a procurar tratamento correto. Agora, como bolsista do Amapá Jovem tenho certeza que irei evoluir cada vez mais", destacou Ronald.
Por: Jamylle Nogueira / Foto: Marcelo Loureiro
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL