Amapá Digital | Terça-Feira, 23 de dezembro de 2025.
A Prefeitura de Santana começa aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19, para idosos a partir de 60 anos e profissionais da Saúde que completaram cinco meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado. A aplicação da dose de reforço também está liberada no município para imunossuprimidos a partir de 18 anos. A vacina da Pfizer/BioNTech é a utilizada para o reforço da imunização.
O município segue vacinando adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas acima de 18 anos que ainda não se vacinaram. Quem vai antecipar a segunda dose da vacina Pfizer ou está na data para tomar a segunda dose das vacinas AstraZeneca ou CoronaVac também deve procurar os postos de vacinação.
De acordo com o Vacinômetro, o município já vacinou 75.086 pessoas com a primeira dose, o equivalente a 78,5% da população vacinável e 33.099 com a segunda dose, que representam 34,6% da população. Os grupos já vacinados incluem idosos, institucionalizados ou não, profissionais de saúde, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, quilombolas, ribeirinhos, profissionais da segurança pública, profissionais da educação, motoristas de coletivos e caminhão, trabalhadores portuários, profissionais da limpeza urbana, jovens e adolescentes, seguindo o Plano Nacional de Vacinação e as orientações do Estado.
Veja públicos e locais de vacinação:
3° DOSE – DOSE DE REFORÇO
– Profissionais da Saúde – que completaram 5 meses da segunda dose. Apresentar comprovante de vínculo com Unidade de Saúde/estabelecimento da rede pública ou privada de Santana.
– Idosos a partir de 60 anos – que completaram 5 meses da segunda dose, independente do imunizante aplicado.
– Imunossuprimidos a partir de 18 anos – que completaram 28 dias da segunda dose, independente do imunizante aplicado (pacientes com câncer, transplantados ou que convivem com HIV).
MANHÃ – 8h às 13h
TARDE – 14h às 17h
Apresentar documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação.
ANTECIPAÇÃO DA 2ª DOSE – PFIZER
Apresentar documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS atualizado, comprovante de residência e a carteira de vacinação que comprove a 1° dose em Santana.
1ª DOSE – ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS
– Apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, cartão do SUS atualizado, carteira de vacina (caso tenha) e comprovante de residência. O adolescente deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis.
1ª DOSE – PESSOAS A PARTIR DE 18 ANOS
MANHÃ- 8h às 13h
1° DOSE – GRÁVIDAS E PUÉRPERAS
As grávidas devem apresentar documentos pessoais e prescrição médica com liberação para tomar a vacina. As puérperas devem apresentar certidão de nascimento da criança.
2ª DOSE – ASTRAZENECA OU CORONAVAC
Comunicação – Prefeitura de Santana
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL