Em São Paulo! Alice Caymmi



Mesclando música à pulsante linguagem criativa, Alice Caymmi (WAY) começou a cantar e a compor aos dez anos de idade e, desde então, construiu um repertório artístico premiado.

Engrossando o movimento Body Positive, empodera mulheres a quebrar padrões e expressar sua exuberância e personalidade, despontando em um crescente cenário sobre representatividade de corpos.

Formada em teatro pela PUC - Rio, explorou a carreira como atriz, onde atuou na peça “O barbeiro de Ervilha”, dirigida por Daniel Herz, integrando a Companhia de Teatro Atores de Laura.

Já na música, a multiartista reuniu talentos em uma trajetória com feitos importantes:

Em 2012, lançou seu primeiro álbum autoral, "Alice Caymmi" (Kuarup/Sony Music), que conta com o sucesso “Tudo Que For Leve”, tema de fim de ano do canal GNT, em 2017.

Em 2014, ano que lançou "Rainha dos Raios" (Universal Music), a cantora ganhou o Prêmio Multishow na categoria Versão do Ano, com a música “Homem” (Caetano Veloso).

Em 2015, foi uma das atrações do Rock in Rio, no Palco Sunset, quando arrancou elogios de crítica e público.

Em 2016, lançou o "DVD do Rainha", contemplado pelo Prêmio da Música Brasileira como Melhor DVD. O show teve direção do idealizador e diretor criativo do SPFW, Paulo Borges, trabalho que mistura teatro, música, moda e vídeo. A trajetória da cantora com "Rainha" quebrou paradigmas, ao apresentar um trabalho com estética moderna e densidade dramática.

Como compositora, apresenta parcerias com artistas como Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Fafá de Belém, Cleo e Rafa Dias (ÀTTØØXXÁ), entre outros.

Nos palcos pelo Brasil afora, destaque para 2007, quando apagou a pira olímpica, cantando ao lado do pai, Danilo Caymmi, no encerramento dos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, e em palcos importantes como o Boulevard Olímpico, nas Olimpíadas do Rio 2016, no Rock in Rio (2015 e 2017), e em shows no Circo Voador (RJ), na Fundição Progresso (RJ), Teatro Guararapes (RE), Teatro Castro Alves (SSA) e no Teatro Itália (SP), onde reúne momentos importantes, como a gravação do DVD "Rainha dos Raios".

Em 2018, lançou o terceiro álbum de estúdio, "Alice" (Universal Music). Mergulhado no universo pop, o disco de transição estética traz parcerias inéditas com Ana Carolina (Inocente), Rincon Sapiência (Inimigos) e Pabllo Vittar (Eu Te Avisei).

Em um ano conturbado no contexto sócio-político, o disco com viés feminista alcançou um público ainda maior e colecionou videoclipes, como “Eu Te Avisei”, que conta com mais de 8 milhões de visualizações, além de remixes (Brabo’s Music, Junior Fernandes, Enderhax, U.Got, Jbrasil).

Em 2019, lançou ‘’Electra’’ pelo selo Joia Moderna Discos, um álbum voz e piano, gravado em apenas dois dias, onde traz toda a potência de sua voz, apresentada num show considerado um espetáculo de música e teatro.

No final de 2020, lançou o single ‘’Me Leva’’, uma regravação da emblemática música do cantor Latino: "São músicas atemporais e de melodias marcantes", diz.

Esse histórico deixa no ar a ebulição criativa que está por vir!

Ouça “Tudo que for leve”, sucesso de Alice Caymmi:

https://www.youtube.com/watch?v=kDuTFsy40Sc&list=PLE4rVojlZZTQ5STDuRXMmKolMEQr2ZR_P

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL