Campanha Juventude Sangue Bom arrecada mais de 140 bolsas em dois dias


Programação da Sejuv encerra na sexta, 20, com doações feitas por bolsistas e monitores do Amapá Jovem de Santana.


As palestras educativas da Campanha Juventude Sangue Bom resultaram em 146 bolsas de sangue doadas por jovens de Macapá ao Instituto de Hematologia e Hemoterapia (Hemoap) em apenas dois dias. Cada bolsa pode salvar até quatro vidas.

A campanha está em sua quinta edição e tem como foco incentivar o ato de solidariedade em bolsistas e monitores do Programa Amapá Jovem. A programação é coordenada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv).

Uma dos objetivos é direcionar os jovens doadores a pessoas que procuram o Hemoap em busca de doação para familiares que passarão por cirurgias ou outros procedimentos de saúde, como o servidor público Agnaldo Santos, que necessitava de quatro bolsas para sua esposa e conseguiu ajuda.

 

“Eu sou doador de sangue, mas nunca havia me colocado no lugar dos que necessitam e, agora, sei como é. Felizmente consegui as bolsas, graças a Deus e aos jovens, que estão de parabéns por esse ato”, destacou.

Uma das pessoas que doou sangue para a esposa de Agnaldo foi a bolsista do Amapá Jovem Poliana Figueiredo, 19 anos.

“Saber e ver quem estamos ajudando nos traz uma sensação muito boa. Estamos felizes por ajudá-la a ter uma saúde melhor”, contou.

 

O alcance das doações foi positivo e a campanha foi prorrogada, com encerramento nesta sexta-feira,20,um dia após o previsto.

“Amanhã será a vez dos jovens de Santana, eles estarão no Hemoap para fazer esse gesto de amor ao próximo que é doar sangue”, informou.

A estrutura para trazer cerca de 50 bolsistas e monitores do PAJ de Santana conta com o apoio de um ônibus do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP).

 

Por: Weverton Façanha /  Foto: Erick Macias

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL