Parque aquático Aqualand inaugura uma das maiores piscinas de ondas da América Latina


O empreendimento conta com um VGV de R﹩ 469 milhões e faz parte da carteira do TGAR11, um dos Fundos da TG Core


No município de Salinópolis, nordeste do Pará - pouco mais de 200km da capital -, fica o maior complexo aquático de padrão internacional do Norte do Brasil, o Aqualand Resort. Próximo à Praia do Atalaia, o parque possui 60 mil m² e um investimento superior a R﹩ 250 milhões, com cerca de 20 atrações. A principal delas, uma piscina de ondas, foi inaugurada este mês.

"É uma das maiores da América Latina", comenta Diego Siqueira, sócio-fundador da Trinus Co, que esteve presente na inauguração. O parque possui fundo gerido pela TG Core Asset, gestora de fundos de investimento da Trinus Co., com vendas da Incorpore Share, e também pertence ao Grupo BR. Com VGV de R﹩ 469 milhões, o Aqualand Resort tem capacidade para receber até cinco mil pessoas por dia, com opções de ingressos diários, múltiplas entradas ou passes anuais.

O empreendimento também conta com apartamentos de alto padrão construtivo, com unidades de 1 e 2 dormitórios. De acordo com o sócio Ulli Braga, do Grupo BR, serão três torres com 180 unidades cada uma. "Os proprietários terão acesso livre ao parque aquático durante sua estada", explica ele. Além da diversão garantida, o complexo representa desenvolvimento para a região: a estimativa é que cerca de mil empregos diretos e indiretos sejam gerados pelo Resort, o que vai movimentar e fortalecer a economia local.

TGAR11 e Trinus Co.

Segundo a plataforma Lupa de FIIs, o TGAR11 é classificado como o maior fundo de desenvolvimento do país, liderando em patrimônio, participação no IFIX e número de cotistas. Em sua última oferta, finalizada em junho, obteve uma captação total de R﹩ 522.430.044,20, sendo que entraram para o fundo R﹩ 503.227.083,30 líquido após integralização - esta foi a décima e maior emissão de cotas do TGAR11.

A emissão teve uma demanda maior que a oferta, e para Diego Siqueira, este é um sinal de que a empresa está no caminho certo: "Além de crescer o fundo, também aumentamos nossa responsabilidade para com a confiança de mais de 60 mil cotistas que acreditam na tese de investimento proposta pela nossa gestora".

A Trinus Co é a holding sócia da TG Core, e conta com duas parceiras, a servicer Serv+ e o escritório de advocacia TBSLaw, que juntos formaram a primeira Landtech - novo conceito de Companhia que nasce da junção de três mercados já conhecidos: o financeiro (fintech), o imobiliário (proptech) e o legal (lawtech). Esta solução para o mercado habitacional brasileiro se consolida com a proposta de investir em construtoras e incorporadoras de menor porte e localizadas no interior do país. Para se consolidar no mercado, a expectativa é de atingir, até 2025, mais de mil empreendimentos sob sua gestão, o que corresponde a um VGV estimado de R﹩ 60 bilhões.

Foto: Divulgação/Agencia Pará

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL