Amapá Digital | Terça-Feira, 23 de dezembro de 2025.
Medida é necessária devido a uma pane elétrica que comprometeu o fornecimento de energia no Centro Covid HU, em Macapá.
Ação busca garantir a qualidade no atendimento aos pacientes que dependem de aparelhos elétricos.
O Governo do Estado informa à sociedade amapaense que acionou neste sábado, 14, um rígido protocolo para garantir a qualidade de atendimento aos pacientes do Centro Covid-HU, em Macapá, e fará a transferência de hospitalizados intensivos da unidade para o Centro Covid do município de Santana.
A medida é necessária devido a uma pane no grupo de geradores de energia do Centro Covid HU, comprometendo o fornecimento da energia elétrica da instituição, o que poderia ameaçar o estado de saúde dos pacientes dependentes de aparelhos elétricos, em caso de falta de energia, uma vez que a autonomia das baterias é de cerca de duas horas.
Dessa forma, 23 pacientes da Unidade de Terapia Intensiva serão acolhidos pelo Centro Covid de Santana, que é equipado com toda a estrutura necessária para manter a qualidade do tratamento e a estabilidade do quadro de saúde dos pacientes.
Tão logo equipes especializadas na manutenção dos equipamentos do grupo gerador de energia façam as correções técnicas, o Centro Covid HU normalizará o atendimento aos pacientes mais graves.
Por: Claudio Morais
Foto: José Albenir
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL