Amapá Digital | Sexta-Feira, 26 de dezembro de 2025.
Com o objetivo de incentivar a amamentação, o Ministério Público do Amapá (MP-AP) aderiu à campanha "Agosto Dourado", promovida pelo Governo do Estado do Amapá (GEA), em parceria com outras instituições públicas. A ação é uma iniciativa do Centro de Referência Estadual em Banco de Leite Humano (BLH) e Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML).
A campanha é realizada anualmente na Semana Mundial do Aleitamento Materno, que esse ano acontecerá entre os dias 1 a 7 de agosto. A ação tem como objetivo, informar sobre a importância de proteger a amamentação, apoiar a amamentação como uma responsabilidade vital de saúde pública e potencializar ações de proteção do Aleitamento.
Ao longo do mês, o GEA promoverá uma programação dedicada ao Agosto Dourado, com rodas de conversas para dar orientações sobre a importância do aleitamento e a melhor forma e captação de leite para doação. As mães também irão receber orientações sobre como prevenir dores, fissuras, empedramento das mamas e como insistir para que o bebê possa mamar corretamente.
“Conscientizar a sociedade e fortalecer as políticas de incentivo à amamentação é fundamental. Garantimos o apoio à campanha de forma interna e externa. Pois este é um tema muito relevante e essencial para a população amapaense. E a qualidade da Saúde pública é uma das atribuições do Ministério Público”, frisou a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei.
Serviço:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do AmapáGerente de Comunicação – Tanha SilvaNúcleo de imprensaTexto: Addan VieiraContato: asscom@mpap.mp.br
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL