Amapá Digital | Terça-Feira, 23 de dezembro de 2025.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) prossegue com a vacinação contra a Covid-19 na capital. Nesta quinta-feira (1º) serão atendidos os públicos de gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades e deficiência para recebimento da primeira dose (D1). Também serão vacinadas as pessoas aptas a receberem a segunda dose do imunizante (D2) na cidade e na comunidade quilombola do Curiaú.
Primeira dosePodem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 os públicos a partir de 18 anos de gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. A ação de vacinação acontece de 9h às 13h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São Pedro, Novo Horizonte, Congós, Pedrinhas e Raimundo Hozanan.
É necessário apresentar originais e cópias do documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação e documento que comprove a condição. No caso de puérperas, também é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança com até 45 dias.
Segunda doseA D2 da vacina Astrazeneca será disponibilizada para pessoas com 60 anos ou mais de idade ou que estão com vencimento marcado até 20 de julho.
A D2 da CoronaVac está disponível para pessoas que estão com atraso ou no período de recebimento.
A ação para aplicação dos dois imunizantes acontece de 9h às 15h, nos pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Marabaixo. Também é possível ter acesso à vacina na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, no Anfiteatro da Unifap, no IFAP e na UEAP.
A D2 destinada ao público da comunidade quilombola do Curiaú estará disponível na Escola Estadual José Bonifácio, das 9h às 14.
Para todos que irão completar seu esquema vacinal, é preciso apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e a carteira de vacinação com indicação da 1ª dose.
Secretarias Municipal de Comunicação Social
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL