Concurso que revelou Gisele Bündchen busca novos modelos fora de padrões!


Empresária de tops Liliana Gomes democratiza a beleza em nova edição do The Look Of The Year


Altura mínima de 1.75m, quadril de 90cm, dentre outros, eram quesitos comuns em concursos de modelos. Felizmente, este cenário tem ficado cada vez mais no passado.
Empresária de top models, Liliana Gomes lança a edição 2021 do The Look Of The Year buscando talentos que representem a beleza diversa:
a seleção de modelos não estipula quaisquer pré-requisitos, como altura, peso, faixa etária ou outras medidas: "hoje o mercado demanda talentos por sua personalidade e autenticidade, valorizando cada pessoa como única", afirma.
A única exigência é que os candidatos tenham ao menos 16 anos completos, idade-mínima estipulada pela legislação para início no mercado de modelos profissionais.
 
Liliana tem em seu histórico uma legião de descobertas e lançamentos no primeiro escalão da moda:
foi ela quem, nos anos 90, esteve à frente do The Look Of The Year, concurso até então realizado pela extinta agência Elite no Brasil, quando revelou nomes como Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Michelle Alves, Raica Oliveira, Ana Beatriz Barros e Carol Ribeiro.
Hoje, Liliana comanda sua própria agência, a JOY Model - em sociedade com o empresário Marcelo Fonseca - que, com treze anos de operação, figura entre as líderes do mercado e representa nomes como Lais Ribeiro, Claudia Liz e Loiane Bienow.
Reeditado e relançado sob a tutela da JOY Model desde 2013, o The Look Of The Year atrai desde então mais de 20 mil inscrições por edição.
 
Em tempos de pandemia, a “fada-madrinha” também teve que adaptar a busca por “Cinderelas”:
com a necessidade de distanciamento social, repaginou a edição anual do evento, que será realizado inteiramente em ambiente virtual – incluindo o desfile dos finalistas e a plateia de jurados, atentos em seus postos, nas “fileiras A” de uma videoconferência: “o formato digital do The Look Of The Year é mais acessível e não requer deslocamento, o que facilita para os candidatos. Para os tímidos, é também um ambiente que os deixa mais confortáveis, além de ser uma forma de nos reciclarmos, diante do atual cenário de pandemia que vivemos, conectando todos, sem deixar de lado o distanciamento e a segurança dos envolvidos”, afirma a empresária.
 
Recentemente, o evento revelou nomes como Peter Silva, jovem que trabalhava como ajudante de pedreiro e hoje desponta em revistas internacionais e campanhas de moda, além de Raynara Negrine, capixaba de origem humilde que roubou a cena nos últimos desfiles de grifes como Chanel, Fendi e Celine.
As inscrições acabam de ser iniciadas e estarão abertas até 20 de setembro, através do http://www.thelookoftheyear.com.br/.
A final nacional do evento acontecerá em outubro, em formato 100% virtual.
 

Thiago Bunduky / Foto: Henrique Schiefferdecker

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