Amapá Digital | Sexta-Feira, 26 de dezembro de 2025.
O governador Waldez Góes acompanhou nesta quarta-feira, 2, a chegada de um novo lote de vacinas com 22 mil doses de AstraZeneca, fabricadas pela Fiocruz. Seguindo a orientação do Ministério da Saúde e do Plano Nacional de Imunização, o imunizante será destinada para primeira dose (D1) dos seguintes grupos prioritários: Pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, quilombolas, ribeirinhos e trabalhadores da educação do ensino básico.
A Superintendência de Vigilância e Saúde do Amapá (SVS) ficou com a incumbência do recebimento, armazenamento e distribuição do lote. Uma ação conjunta com os órgãos de segurança já foi planejada para que todos os municípios recebam sua cota em tempo hábil para realizar a vacinação.
A capital, assim como a região metropolitana, vai receber sua cota ainda hoje, e os demais 13 municípios receberam suas doses até sábado. Também será entregue uma remessa de segunda dose (D2) para idosos entre 65 a 69 anos e povos quilombolas, referentes à primeira dose entregue no final de março.
As prefeituras dos 16 municípios são responsáveis pela aplicação das doses e os locais de imunização já estão pré-definidos pelas autoridades de saúde municipais. O governador Waldez Góes acompanhou a chegada das vacinas.
"Acompanhei de perto a chegada de mais este lote que vai possibilitar o início de uma nova fase na proteção à saúde de nossa gente. Assim, aumentamos ainda mais o número de amapaenses imunizados", enfatizou Góes.
Por: Nathanael Zahlouth .Colaboradores: Marcelo Guido / Foto: Erich Macias
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL