Prefeitos do Amapá e Superintendência do Basa se reúnem para discutir ações para Aplicação do FNO nos municípios



Além das prefeituras, a reunião contou com a participação das secretarias municipais de agricultura e entidades parceiras

 

Na última quarta-feira (14), a Superintendência Regional do Basa se reuniu com os prefeitos dos 16 municípios do estado do Amapá, secretários municipais de agricultura e meio ambiente, e com entidades parceiras da instituição. Na pauta, foi discutido o Plano de Aplicação do Fundo Constitucional do Norte (FNO) vigente para 2021 no Estado do Amapá, no qual tem disponível R $405 milhões para atender todos os setores produtivos do estado do Amapá.

O Superintendente Regional Edmar Bernaldino destacou a importância do crédito de fomento para impulsionar a economia local e como as Prefeituras podem contribuir para que cada município possa ampliar o acesso à este crédito. Destacou ainda que seja potencializada ações conjuntas envolvendo os demais parceiros principalmente para fomentar as cadeias produtivas mais organizadas em cada município.

Durante a reunião, foram apresentadas pelo Basa o orçamento disponível por setor dentro do Plano de Aplicação do FNO desde ano e estimulou o diálogo contínuo entre as prefeituras e os setores produtivos de cada região amapaense, “É de extrema importância as prefeituras estreitarem o diálogo com os produtores e empreendedores dos municípios pra que a gente possa estar apresentando nossas linhas de crédito e estar disponibilizando a parceria do banco para aquele empreendedor local. Com a proximidade e melhora nesta conexão entre Banco, Prefeituras e setores produtivos podemos realizar muitos negócios este ano no Estado do Amapá”, afirmou o Superintendente Regional PA e AP Edmar Bernaldino.  

A Associação dos Municípios do Amapá (AMEAP) esteve presente na reunião e apontou as dificuldades na regularização fundiária e ressaltou a importância de apoiar projetos consistentes, “É muito importante apoiar a produção e mais ainda, apoiar projetos consistentes para evitar inadimplência e consequentemente fomentar novamente a economia em cada município do Amapá”, afirmou Carlos Sampaio Presidente da Associação dos Municípios do Amapá.

Na reunião participaram ainda representantes do Sebrae e Rurap dois importantes parceiros do desenvolvimento do Estado.

O Banco da Amazônia conta com duas agências no estado do Amapá, uma na capital Macapá e em Santana e conta com linhas de crédito específicas para empreendimentos urbanos e rurais e que desenvolvam atividades produtivas de forma sustentável.

 

Foto: Reprodução

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL