Amapá Digital | Sexta-Feira, 26 de dezembro de 2025.
O novo pacote econômico e social vai auxiliar empresas e empreendedores do Amapá a passarem por este momento de crise causado pela pandemia de covid-19. Os ajustes e medidas fiscais e tributárias foram apresentados nesta quarta-feira, 14, pelo governador do Amapá, Waldez Góes, em uma live nas redes sociais.
Waldez detalhou ainda os avanços do Amapá em transparência no enfrentamento à covid-19, que alcançou avaliação positiva nacionalmente
Entre as medidas, o Governo reduziu a carga tributária do ICMS de bares e restaurantes, assim como reduziu a carga tributária do óleo diesel. Também foram disponibilizados novos prazos administrativos e fiscais para os empreendedores. Para a próxima quinta-feira, 15, o governador adiantou que serão lançados o Refis do IPVA para os últimos 5 anos e o Refis ICMS de 2020.
"Essas medidas foram estudadas e debatidas com todas as classes, assim como com todos os gestores municipais para que a população de forma geral tenha consciência das ações de auxílio durante o cumprimento das medidas de restrição para enfrentamento ao vírus", disse o governador.
Para saber mais: Governo lança novo pacote com medidas tributárias e fiscais para os empreendedores do Amapá
Alto nível de transparência
O governador destacou o avanço do Amapá a nível nacional, com reconhecimento no quesito transparência no enfrentamento à covid-19, ocupando a 9ª posição no ranking brasileiro. Já na avaliação internacional, o Amapá está entre os 5 primeiros estados do Brasil com alto nível de transparência.
Medidas socioeconômicas
O Governo do Amapá vem realizando diversas ações e determinando novas medidas regularmente durante o avanço no enfrentamento à covid-19. Entre essas medidas podemos destacar três áreas:
1 - Assistência ao cidadão
2 - Assistência ao empreendedor
3 - Assistência à Saúde
Por: Henrique Borges / Foto: Albenir Sousa
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL