Amapá Digital | Sábado, 27 de dezembro de 2025.
As vacinas serão entregues nas 16 cidades do Estado, com escolta das Polícias Militar e Rodoviária Federal (PRF), conforme protocolo nacional de controle e segurança no transporte.
Governador Waldez Góes fez a entrega no Centro de Armazenamento e Distribuição de Imunobilógicos (Cadi) aos representantes e prefeitos dos municípios
Após vacinar, simbolicamente, os primeiros amapaenses contra a covid-19, nesta terça-feira (19), o Governo do Estado do Amapá começou a distribuição das doses do 1º lote da coronavac para os municípios amapaenses.
As vacinas serão entregues nas 16 cidades do Estado, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar do Estado do Amapá, equipes da vigilância em saúde estadual, seguindo o protocolo nacional de controle e segurança no transporte.
O governador Waldez Góes esteve no Centro de Armazenamento e Distribuição de Imunobilógicos (Cadi) onde entregou as primeiras doses aos prefeitos e representantes dos municípios. No início da tarde, as remessas saíram para as cidades do interior com a escolta policial.
Na ocasião, o governador Waldez ressaltou que o Amapá está iniciando uma nova etapa do combate à covid-19, e fez questão de destacar que os cuidados já praticados devem continuar.
"É mais um passo, recebemos 31 mil doses, iniciamos hoje a vacinação e distribuição para as 16 unidades municipais e a população indígena, todos aqui sabem que 16 mil doses são para a população indígena, o que dará para aplicar primeira e segunda dose nas quase mil pessoas que estão entre aquelas da população indígena que devem receber a imunização e as outras 15 mil doses iniciando pelo grupo prioritário que são os trabalhadores da saúde e os idosos acima de 60 anos que estão institucionalizados", declarou Waldez.
A divisão das 15 mil doses para os trabalhadores da saúde e idosos teve como critério a quantidade de profissionais de linha frente e Centros de Atendimento à Covid-19 em cada município. A divisão das primeiras 7.500 doses, com 208 doses de reserva técnica, para profissionais da linha de frente da saúde e idosos abrigados em instituições, para cada cidade, ficou da seguinte forma:o Macapá 4.695 doseso Santana 875 doseso Laranjal do Jari 352 doseso Porto Grande 355 doseso Oiapoque 142 doseso Mazagão 134 doseso Calçoene 115 doseso Amapá 90 doseso Ferreira Gomes 92 doseso Serra do Navio 89 doseso Pedra Branca do Amapari 82 doseso Tartarugalzinho 75 doseso Cutias 67 doseso Pracuúba 45 doseso Vitória do Jari 44 doseso Itaubal 40 doses.o Após 28 dias da primeira dose, essa mesma distribuição será repedida, para que seja aplicada a segunda dose.
Por: Marco Antônio P. Costa / Foto: Marcelo Loureiro/Secom
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL