Amapá Digital | Domingo, 28 de dezembro de 2025.
Os novos locais de votação foram criados para descongestionar lugares atualmente existentes que alcançaram o limite máximo de seções e melhorar a distribuição dos eleitores
Fernanda Picanço
Com o objetivo de facilitar o acesso de eleitores e desafogar outros locais de votação, a Justiça Eleitoral por meio da 2ª Zona Eleitoral, criou 8 novos locais de votação. Os moradores do centro, zona sul, oeste de Macapá e do distrito do Bailique terão mais comodidade e eficácia na prestação de serviços da Justiça Eleitoral.
Os eleitores que estiverem interessados na mudança de sua seção para um dos novos locais de votação devem procurar os postos de atendimento do TRE nos cartórios eleitorais e nos boxes de atendimento do Super Fácil do centro, zona oeste e sul da capital, para revisão do cadastro eleitoral, munidos de documento oficial com foto e comprovante de residência.
De acordo com a chefe de cartório da 2ª Zona eleitoral, Selma Magno, o aumento do número de eleitores resultou em superlotação em algumas escolas e causou desconforto no dia das eleições e visando sanar esse problema foram criados esses novos locais, ampliando o acesso dos eleitores às urnas eletrônicas.
Os novos locais de votação da 2ª Zona eleitoral funcionarão nas seguintes escolas:
2ª Zona Eleitoral
A 2ª Zona eleitoral fica localizada na Av. Mendonca Junior, 1452 - Centro, atende o município de Macapá e os distritos do Bailique, Fazendinha e Coração, tem um eleitorado de cento e sessenta e seis mil, cento e trinta e seis (166.136) eleitores, 78 locais de votação, 608 seções. É o maior colégio eleitoral do Estado.
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL