Amapá Digital | Quarta-Feira, 03 de setembro de 2025.
Ela é Jéssica Abreu, conhecida popularmente por Jessy Abreu, nascida em Macapá, e começou sua história com a música com 6 anos de idade quando ganhou um tecladinho de brinquedo e nele aprendeu a tocar. Aos 10 anos ganhou um teclado musical e aos 12 estava compondo as primeiras canções, e desde então não parou mais.
Aprendeu a tocar violão e aos 15 anos estava cheia de composições, porém sem coragem e sem recursos para gravá-las de forma profissional, até que resolveu fazer isso tudo em casa, usando objetos emprestados. Caminhar por essa estrada nem sempre é fácil, mas Jessy tinha na cabeça a decisão de seguir em frente e foi exatamente o que fez.
Foram muitos anos de “esconderijo” até perceber que estava guardando coisas demais e queria sentir o gosto do desafio da arte musical. Decidiu entrar em contato com a produção do Filme Novo Amapá e se ofereceu para fazer algumas músicas para a trilha sonora. Dois meses após esse contato, Jessy estava com uma nova canção: “THE PRICE”, um dos requisitos para a música fazer parte da trilha sonora do filme era de que a mesma fosse em inglês.
Apesar não sabe falar o inglês fluente, Jessy se arrisca no básico. Juntou-se com Laira Gemaque que havia acabado um curso de inglês e assim, montou a letra The Price, a música virou tema do filme e também já está nas plataformas digitais junto com outra música que também fará parte do filme “You”.
Para Jessy Abreu, o pontapé da sua vida artística veio no momento em que decidiu escrever as músicas para o filme. “Depois que iniciei a trilha para o filme já tenho cinco músicas divulgadas, tenho sido chamada para cantar em concursos de belezas realizados em Macapá, as portas se abriram para mim, faço apresentações diferenciada e estou ganhando um público maior e cada vez mais fiel”, comenta.
Clipe
Recentemente foi lançada a música “Cometas”, que surgiu pelo ano de 2013. Ela conta que ficava em frente ao teclado brincando de cantarolar notas e numa delas, surgiu a frase “e se eu te mostrar como o mundo gira”. Dessa música nasceu o clipe que já conquistou a todos.
Jessy sempre foi apaixonada por estudos científicos astronômicos e viu naquele momento a oportunidade de brincar com essa temática. Então foi fazendo pequenos “trocadilhos”. Quando diz: “Fazer das estrelas luminárias infinitas” refere-se ao tempo que uma estrela demora a parar de brilhar. E quando ela diz: “E cometas uma nova estação” refere-se ao fato de cometas serem objetos que percorrem grandes caminhos pelo espaço, passando por perto de vários outros corpos celestes.
Mesmo com toda essa inspiração de outro mundo, Jessy não acreditava de forma tão forte nessa composição e mostrou pra alguns amigos, antes mesmo de começar a lançar seus trabalhos autorais. Então, a vida artística começou e seu amigo/produtor visual, Lucas Penafort, questionou a cantora sobre o que ela pretendia fazer com a demo da canção. Jessy respondeu que de fato não tinha planos de lançar como single, mas sim como parte de um EP/Album no futuro.
“O Lucas, a Yara Sabóia e o Tiago se reuniram e escreveram a história do videoclipe que já tem a marca de 1,7k de views com menos de 1 mês de lançamento”, comemora.
No clipe, Jessy faz a personagem Kyta, extraterrestre, e seu amigo Bene Baruck faz Theodoro.
E em busca de aventuras, Kyta sai universo a fora até chegar em nosso planeta e esbarrar com Theodoro. Pra saber o fim dessa história basta procurar no YouTube: Cometas - Jessy Abreu e se apaixonar pelo clip criado para divulgar a música. (Por Araciara Macedo - Da Redação)
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL