Estilista amapaense lança nova coleção da Zwanga African Fashion



A Zwanga African Fashion estará lançando no dia 02 de dezembro a nova coleção de moda afro. O evento de lançamento será no bar Norte das Águas, ao lado da concha acústica do Araxá, a partir das 19h.

Na nova coleção a estilista e criadora da marca Zwanga no Amapá, Rejane Soares, coloca em destaque a importância da mulher negra que chega aos 40 anos, referenciando sua trajetória pois quebra o padrão das estatísticas da sobrevivência da população negra.  

O desfile está sendo produzido por Danielle Barreto, que vem trabalhando de uma maneira em que o público participante do evento reconheça a ancestralidade e o respeito as mulheres negras em cada peça da coleção, evidenciando mulheres reais, mulheres que são pai e mãe, mulheres que não são padrões de beleza, mas sabem a importância do seu papel.

Zwanga é uma marca que tem como principal objetivo conectar a atualidade com a história verdadeira e, demonstrando através das peças o que poucos conhecem sobre as mulheres negras. Foi a primeira grife de moda afro no Amapá, ela não é tendência de moda, é resistência porque a coleção leva uma realidade que não seria notada pela moda local.

A grife tem produção artesanal, as peças estão sendo produzidas por alunos que concluíram o curso de costureiros do Sebrae-AP, e valoriza elementos da moda africana em peças produzidas com tecidos brasileiros. A marca atua no Estado do Amapá desde 2015.

Um dos diferenciais da marca Zwanga é a seleção das mulheres que fazem parte do desfile, as selecionadas são mulheres com traços que mostram a verdadeira beleza brasileira, no entanto são mulheres com objetivos comuns que buscam uma moda realmente voltada para os negros.

Baobá

Formada em Design de Moda, a estilista Rejane Soares, nominou essa quarta coleção como Baobá, uma arvore que representa a ancestralidade africana, que é exatamente o que a coleção apresenta, a moda afro, com influência dos ancestrais africanos no que é produzido aqui Brasil. (Por Araciara Macedo – aGazeta)

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL