Em Macapá, Polícia Civil prende homem investigado por agredir e ameaçar a ex-companheira grávida
- 01/11/2025
- Polícia Civil
Nesta quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Macapá, prendeu um homem de 29 anos de idade, investigado pela prática de diversos crimes no contexto de violência doméstica e outras infrações fora do contexto familiar.
Segundo a Delegada Marina Guimarães, titular da DEAM de Macapá, a prisão ocorreu no bairro dos Congós, em Macapá.
“Esse indivíduo possui um extenso histórico de ocorrências policiais, com registros por injúria, ameaça, furto e lesão corporal praticados contra companheiras anteriores. A atual vítima, de 18 anos de idade, está grávida de aproximadamente quatro meses e mantinha relacionamento com o investigado até recentemente. De acordo com o relato da vítima, em sua última ação violenta, o autor desferiu socos em sua cabeça, tapas em seu rosto e chegou a cuspir nela, além de proferir ofensas verbais e ameaças. A jovem relatou ainda que não é a primeira vez que sofre agressões e que as violências se intensificaram durante a gestação, causando forte abalo físico e emocional”, explicou a Delegada.
A equipe de investigação conseguiu localizar o investigado nas proximidades de sua residência, realizando a abordagem de forma segura e sem resistência.
O homem preso foi conduzido à DEAM de Macapá, onde foram cumpridas as formalidades legais e será encaminhado à audiência de custódia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A DEAM ratifica seu comprometimento no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, ressaltando que qualquer denúncia pode ser feita de forma segura e sigilosa, principalmente nas Delegacias Especializadas e pelos canais oficiais de denúncia - disque 180.
Ascom/Polícia Civil
